Apresentação

Apresentação
A edição de 2018 do XV Encontro Nacional de Turismo com Base Local (ENTBL) será organizada pelo Departamento de Hotelaria e Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (DHT/UFPE) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), e acontecerá na cidade de Recife-PE, no período de 10 a 12 de de setembro.
O evento será realizado no Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o envolvimento de docentes do Curso de Hotelaria, Turismo, da Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) e da Pós-Graduação em Hotelaria e Turismo (PPHTUR).
Contando com o apoio de instituições como Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do Recife (SETUREL), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) entre outros, o XV ENTBL terá como tema central "Experiências criativas no turismo e desenvolvimento local". A opção pelo tema se justifica pelo fato de que o turismo com base local vem assumindo novas formas de se manifestar e se organizar localmente. Cada vez mais experiências criativas em comunidades, vilas, cidades, áreas rurais criam diferentes possibilidades para se inserirem no contexto de práticas turísticas podendo ter origem endógenas ou estimuladas por instituições de ensino superior ou organizações organizações não governamentais apoiando projetos sociais comunitários. Nessas experiências são criados arranjos em redes com novas experiências e/ou com experiências consolidadas de turismo comunitário, turismo social e com práticas culturais. Espera-se que os participantes do XV ENTBL possam contribuir para o aperfeiçoamento do debate do tema no Brasil.

Bem Vindos!
Comissão Local Organizadora
Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

0 comentários:

Postar um comentário