Visitas técnicas

Teremos algumas visitas técnicas no XV Encontro Nacional de Turismo de Base Local 


Através deste link você poderá se inscrever nas VISITAS TÉCNICAS do XV Encontro Nacional de Turismo Com Base Local: https://goo.gl/forms/qcDppchRBnT89rXs2
Lembrando que o valor de inscrição é de R$50,00 para CADA visita, que deverá ser pago no momento da excursão. 

  1. Passeio de Bike com a La Ursa Tours:


CENTRO DO RECIFE + ZONA SUL (BOA VIAGEM)
Uma incrível pedalada pela parte histórica do Recife. Vamos explorar áreas onde a cidade nasceu há 480 anos. Um passeio cheio de lugares históricos como os antigos bairros do Recife e de Santo Antônio. Curta a pedalada através dos arrecifes, origem do nome Recife. Na parte Sul da cidade, você chegará a praia de Boa Viagem e conhecerá a parte mais rica da cidade, e no meio do caminho conhecerá também Brasília Teimosa, uma vila de pescadores que ainda resiste a especulação imobiliária. Ao longo do passeio você fará paradas em locais específicos, para descansar e tirar fotos, enquanto o guia explica a história dos locais. Alguns desses locais incluem a Praça da República, onde você encontrará o Palácio do Campo das Princesas, o Palácio da Justiça, o baobá e o teatro de Santa Isabel. E claro, você descobrirá o porquê do Recife ser conhecida como a Veneza Brasileira. Você também irá pedalar pelas margens do Rio Capibaribe.


2.  Ilha Tour


Local: Comunidade da Ilha de Deus

Resumo: O Ilha Tour é um passeio panorâmico pela comunidade que proporciona ao visitante uma imersão nos principais aspectos socioculturais, econômicos e ambientais do lugar. Através dele é possível conhecer a história da Ilha interagindo com o meio e com os moradores locais.


3. Muito Brilho e Tambores


Local: Bairro da Bomba do Hemetério

Resumo: Cultura, sedução e felicidade que emocionam viajantes de todas as partes. Nesta atividade, turistas vivenciam o cotidiano do maracatu, apreciando sua história e suas fantasias, adereços e estandartes. O visitante também se junta aos integrantes do Maracatu para um cortejo festivo pelas ruas do Polo Cultural da Bomba do Hemetério.

3 comentários:

  1. Por favor, há datas previstas para esses tours?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O passeio da La Ursa Tours acontecerá no dia 12/09 entre às 14h e 17h. O roteiro será o de Boa Viagem até o bairro do Recife (Recife Antigo). Estamos fazendo uma condição especial para os/as participantes do evento, o valor é promocional. Mais detalhes, é só entra em contato conosco. Aguardamos a sua participação ;)

      Excluir
  2. E por que não incluir o BRINAN?????

    ResponderExcluir